Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1904
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Mayra Fernanda-
dc.contributor.authorSOUZA, EDNAN GOMES DE-
dc.date.accessioned2023-10-27T17:32:30Z-
dc.date.available2023-10-27T17:32:30Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1904-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso é oriundo de uma pesquisa de Iniciação Científica desenvolvida pelo Programa Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC), junto à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e para o Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da Universidade do Sagrado Coração (Bauru – SP), para a obtenção do título de bacharel em Jornalismo. Esta pesquisa tem como ponto de partida o consumo de notícias pelo público infanto- juvenil dos 11 aos 14 anos de idade, no ambiente digital, sendo a continuidade de uma pesquisa de iniciação científica pela Universidade do Sagrado Coração, sobre a temática envolvendo crianças de até 10 anos desenvolvida no biênio 2015/2016. Desse modo, objetivou-se complementar os dados com uma faixa etária que apresenta um comportamento midiático voltado ao acesso e ao uso das tecnologias da informação e da comunicação. Para tanto, o percurso metodológico consistiu numa bibliografia sobre os temas Comunicação, Tecnologia Digital, Jornalismo Digital, Sociedade em Rede, Notícia e o Público Infanto-Juvenil e realização de uma pesquisa de campo por meio de dois métodos: uma pesquisa quantitativa e qualitativa, composta por questionário com perguntas abertas e fechadas que foram respondidas por crianças e adolescentes moradoras da cidade Bauru, na faixa etária de 11 a 14 anos, de forma individual, sobre consumo de mídias e notícias da web, acesso pelos dispositivos tecnológicos e atividade que mais gostam de fazer na internet como forma de identificar tendências, e por um grupo focal para compreender a relação com a mídia digital e o consumo de notícias. O lócus da pesquisa foi realizado em uma escola pública e outra particular. Como resultados, houve a confirmação de uma leitura crítica desse público, diante dos conteúdos por eles consumidos. Além, disso, o celular foi apontado como o dispositivo no qual eles mais gostam de acessar a internet.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectNotíciaspt_BR
dc.subjectPúblico infanto-juvenilpt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleESTUDO DO CONSUMO DE NOTÍCIAS PELO PÚBLICO INFANTO-JUVENIL: DOS 11 AOS 14 ANOSpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo do consumo de noticias pelo publico infanto - juvenil - dos 11 aos 14 anos.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.