Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1886
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRossi, Jéssica de Cássia-
dc.contributor.advisorFerreira, Mayra Fernanda-
dc.contributor.authorMATHEUS, ISABELLA DE CASTRO-
dc.date.accessioned2023-10-26T18:18:45Z-
dc.date.available2023-10-26T18:18:45Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1886-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractA assessoria de imprensa é uma área que está em expansão, obtendo grandes avanços no Jornalismo, principalmente em Assessoria Organizacional, Assessoria de Comunicação, Assessoria de Imprensa, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Logo, este trabalho aborda o estudo do relacionamento entre a apresentadora Xuxa Meneghel e seus públicos nas mídias digitais, através de uma pesquisa exploratória quanto ao papel da assessoria de imprensa, tendo como exemplos, os casos ocorridos em 2016 com a apresentadora em sua conta no Facebook. Inicialmente, aborda-se o planejamento do trabalho, a contextualização da exposição dos famosos frente às mídias digitais e a função da assessoria de imprensa neste contexto. Posteriormente, a fundamentação dos temas presentes neste trabalho, sendo a globalização, as formas de comunicação e assessoria de imprensa, no qual compreende-se o papel do assessor frente às mídias digitais e no gerenciamento de crise, através do uso do planejamento. Finalmente, o desenvolvimento da pesquisa exploratória, parte em que são analisados os métodos utilizados no trabalho, a trajetória pessoal e profissional da apresentadora e as análises dos três casos abordados neste trabalho. Portanto, ao final será possível compreender se o trabalho construído consegue desvendar como tem sido a atuação do assessor de imprensa frente a uma gestão de crise, como nos casos ocorridos com a apresentadora Xuxa.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectXuxapt_BR
dc.subjectMeneghelpt_BR
dc.subjectAssessoria de Imprensapt_BR
dc.subjectPesquisa Exploratóriapt_BR
dc.subjectMídias Digitaispt_BR
dc.titleESTUDO DO RELACIONAMENTO DA APRESENTADORA XUXA COM SEUS PÚBLICOS VIA MÍDIAS DIGITAIS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O PAPEL DA ASSESSORIA DE IMPRENSApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo do relacionamento da apresentadora Xuxa com seus publicos via midias digitais - um estudo exploratorio sobre o papel da assessoria de imprensa.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.