Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1835
Título: ASSESSORIA DE IMPRENSA EM ÓRGÃOS PÚBLICOS: CLIPPING DIGITAL
Autor(es): VENDRAMI, THIAGO PELUSI
Orientador(es): Rossi, Jéssica de Cássia
Palavras-chave: Assessoria de Comunicação;Assessoria de Imprensa;Jornalismo;Órgãos Públicos;Clipping;Clipping Digital
Data do documento: 2014
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho aborda a importância da prática do clipping para as funções de Assessoria de Imprensa e as mudanças ocorridas com a evolução das tecnologias nas técnicas de clipagem, antes realizada de forma analógica (tradicional) e agora gradativamente por meios digitais. Traz também os resultados de uma pesquisa realizada com diferentes assessores atuantes em órgãos públicos, direta ou indiretamente, que teve o objetivo de entender como a atividade vem sendo realizada e disponibilizada para os assessorados e que demonstrou que, mesmo ainda não sendo realidade na maioria das assessorias, os assessores estão compreendendo a importância do clipping digital. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa, tendo sido realizada em duas etapas: a primeira compreendeu um levantamento de literatura especializada sobre a temática e a segunda, a mencionada pesquisa de campo. Por consequência da pouca oferta de materiais específicos, referências bibliográficas de temas que se interligam estão presentes neste trabalho, oferecendo suporte ao tema central.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Jornalismo) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1835
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Assessoria de imprensa em orgaos publicos clipping digital.pdfTrabalho de Conclusão de Curso160,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.