Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1825
Título: DOCUMENTÁRIO: ECHO – VOZES DAS RUAS
Autor(es): FELIPE, GABRIELLE GABAS
Orientador(es): Azevedo, Lucas Silveira de
Palavras-chave: Documentário;Moradores de rua;Responsabilidade social;Jornalismo comunitário
Data do documento: 2014
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Com o crescimento do sistema capitalista, o egocentrismo tem sido fomentado em todo o Mundo e as políticas sociais estão cada vez mais escassas. A imprensa tem sido contaminada pelos meios propagandísticos e negligencia o seu papel primordial: revelar fatos e proporcionar conhecimento. Paralelamente a isso, surge o jornalismo comunitário, a fim de preencher as lacunas que os veículos de comunicação deixam, garantindo o pensamento coletivo por meio da proposta de ações que transcende o ato de informar, preservando o caráter transformador. Tais fatos justificam a produção deste trabalho, cujo objetivo é incentivar a prática de políticas sociais por meio do desenvolvimento de um documentário que conta a vida dos moradores de rua sob um novo ponto de vista. Histórias e relatos propícios para desmitificar as razões pelas quais um ser humano acaba em situação de rua e contribuir com a prática de políticas sociais. Como metodologia foram adotadas pesquisas bibliográficas e documentais. Para a produção do documentário, foram providenciados o storyline, o argumento e escaleta, dando origem ao roteiro. Após isso, as filmagens e entrevistas ocorreram em um campo de reciclagem, na Secretaria de Bem-Estar Social, na rodoviária e nas ruas de Bauru. A pós-produção deu o acabamento final do filme, com as decupagens das entrevistas, créditos iniciais e finais e trilha sonora. O produto final desta pesquisa é denominado “Echo- Vozes da Rua” e conta com treze minutos de duração.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1825
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Documentario echo - vozes da ruas.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.