Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1818
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Vanessa Matos dos-
dc.contributor.authorCAMARGO, JÉSSICA PRADO DE-
dc.date.accessioned2023-10-20T17:22:04Z-
dc.date.available2023-10-20T17:22:04Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1818-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SPpt_BR
dc.description.abstractPartindo das observações feitas no atual contexto jornalístico brasileiro e mundial, e da percepção de determinadas alterações causadas por um novo meio de comunicação, a internet, a presente pesquisa analisa de que forma as empresas de comunicação adaptaram-se a tais fatores, tendo como objeto de estudo um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil, as Organizações Globo. Para que tal análise pudesse ser desenvolvida, a pesquisa aborda temas como a comunicação e seu contexto histórico evolutivo; a consolidação da internet como importante meio de comunicação, não apenas para o jornalismo, as revoluções que este novo meio proporcionou no campo da comunicação, a construção de conceitos sobre o webjornalismo, e a alteração ocasionada nos formatos e narrativas dos meios de comunicação de forma geral. Buscando respaldo na construção destes conceitos, foi feita pesquisa de bibliográfica com intuito de reunir as obras e referências consideradas mais relevantes para tais temas. Após o desenvolvimento teórico, a pesquisa apresenta um estudo das narrativas jornalísticas com base na metodologia da análise de conteúdo. Os dados são apresentados em quadros, visando demonstrar a recorrência dos assuntos nos diferentes veículos e a relação ou ausência dela, entre as publicações. Ante as considerações sobre a existência de novas narrativas, a pesquisa analisa como são construídas estas novas narrativas, assim como as estratégias utilizadas para tal pelos diferentes veículos de comunicação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectTransmídiapt_BR
dc.subjectCrossmídiapt_BR
dc.subjectNarrativas jornalísticaspt_BR
dc.titleTRANSMÍDIA OU CROSSMÍDIA? ESTUDO SOBRE AS NARRATIVAS JORNALÍSTICAS NA ERA DA CONVERGÊNCIApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Transmidia ou crossmidia estudo sobre as narrativas jornalisticas.pdfTrabalho de Conclusão de Curso13,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.