Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1784
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMoraes, Érika de-
dc.contributor.authorPAVAN, RAFAEL BORICI-
dc.date.accessioned2023-10-17T17:08:32Z-
dc.date.available2023-10-17T17:08:32Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1784-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa abordou de forma ampla a transformação do Rádio desde seus primórdios até o momento atual, ou seja, a chamada era digital. Diante do surgimento da Internet e a evolução tecnológica, a comunicação em geral modificou-se. A tecnologia trouxe para as emissoras radiofônicas novas possibilidades de aproximação com os ouvintes, portanto a interatividade e a instantaneidade se fazem cada vez mais presentes no dia a dia. Outro fato que sofreu alteração com a evolução tecnológica foram os ouvintes, ou seja, o internauta busca conteúdos radiofônicos e não somente músicas, visto a possibilidade de este novo público ter a possibilidade de criar lista de músicas, fazer downloads de músicas a partir de softwares específicos. Além disso, a forma de se irradiar evoluiu, novas linguagens e possibilidades de chamar a atenção dos ouvintes foram criadas. Nos ditos primórdios deste veículo tínhamos os telefonemas e cartas, atualmente com as possibilidades da Internet, dos meios de comunicação móveis, como celulares e tablets, diversas outras maneiras foram criadas e estão sendo absorvidas pelos ouvintes e profissionais da comunicação, entre eles temos os e-mails, redes sociais, sms. Portanto, a partir deste estudo podemos afirmar que a Web Rádio é mais uma prova de que o Rádio não está desaparecendo, mas, sim, se adaptando às novas possibilidades de público e mercado. Através das plataformas propostas pela Internet, o radialismo se adaptou e criou novas linguagens, novos formatos, novos ouvintes e abriu horizontes mercadológicos para o crescimento deste meio de comunicação tão importante para a sociedade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectRádiopt_BR
dc.subjectWeb Rádiopt_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleRÁDIO: DO INÍCIO À ERA DIGITALpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Radio do inicio a era digital.pdfTrabalho de Conclusão de Curso165,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.