Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1772
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Vanessa Matos dos-
dc.contributor.authorRAVANELLI, CAMILA SANTOS-
dc.date.accessioned2023-10-16T17:21:00Z-
dc.date.available2023-10-16T17:21:00Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1772-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP.pt_BR
dc.description.abstractFundamental em seu cotidiano, a comunicação é parte da vida do ser humano. Se antes as pessoas se comunicavam através de ruídos, posteriormente, com o advento dos meios de comunicação de massa, o processo comunicativo passou a ser mediado tecnologicamente. Hoje, a internet domina o cenário com suas novas formas de estar e potencializa o processo de comunicação. As redes sociais tomaram conta da sociedade e modificam, cada vez mais, a forma de se comunicar. As organizações não fugiram deste paradigma e precisam, cada vez mais, do trabalho e dedicação de uma assessoria de comunicação especializada para lidar, tanto com o público interno, quanto com o público externo. Mas, além deste trabalho, as assessorias de imprensa enfrentam um novo desafio: o uso das redes sociais. O assunto está em evidência e ganha um maior espaço dentro da sociedade, que busca interatividade, facilidade e rapidez nos seus acessos ao “mundo virtual”. Percebe-se, no entanto, certo receio por parte das organizações tradicionais em apostar nesta nova mídia, pois não sabem como utilizá-la. Por outro lado, a adoção de projetos desta natureza apenas por modismo, desprovido de um planejamento estratégico, se mostra uma cilada. Muitas vezes, uma imagem indesejada pode ser passada para os que acessam a rede. Neste contexto, questiona-se a forma da utilização das redes sociais pelas assessorias de imprensa. A partir disto, esta pesquisa buscou estudar o assunto e apresentar uma proposta de uso dessas mídias sociais para um estabelecimento de Bauru. Para tanto, realizou- se uma pesquisa bibliográfica a fim de dar embasamento aos assuntos: comunicação, comunicação nas organizações e o desafio nas assessorias de imprensa na era das redes sociais. Posteriormente, foi realizada uma proposta estratégica a fim de exemplificar o conteúdo abordado na pesquisa. Os resultados são apresentados por meio da união teórico-prática no último capítulo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.titleASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E REDES SOCIAIS: UMA PROPOSTA ESTRATÉGICApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Assessoria de comunicacao e redes sociais uma proposta.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.