Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1767
Título: A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO JORNALISMO ESPORTIVO
Autor(es): VIDES, MARIANA BETTIO
Orientador(es): Guadagnucci, Joyce
Palavras-chave: Jornalismo;Publicidade;Jornalismo esportivo
Data do documento: 2011
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal verificar e apresentar a influência da publicidade no jornalismo esportivo. Para melhor compreensão do assunto, é abordado como a publicidade tem forte influência no jornalismo e como isso interfere na qualidade dos conteúdos informativos. A metodologia utilizada para o desenvolvimento desse estudo foi a pesquisa qualitativa de caráter exploratório (bibliográfica) e pesquisa de campo, por meio da combinação das técnicas teórica e empírica. Num primeiro momento, buscou-se definir o que é jornalismo, importância, histórico e campos tradicionais. A seguir, a definição de publicidade, importância, diferença entre publicidade e propaganda e a interação publicidade versus jornalismo. Por fim, são apresentadas a definição de jornalismo esportivo, a influência da publicidade nesse contexto e o preconceito. O jornalismo esportivo tem como missão apresentar notícias e informações do mundo esportivo de forma transparente, porém, a influência da publicidade nessa mídia pode abala sua credibilidade em relação ao público, que busca informações puras do esporte. Para demonstrar como essa influência pode comprometer o jornalismo esportivo, busca- se analisar 4 (quatro) edições do programa Terceiro Tempo, veiculado pela Rede Record, a fim de observar como essa influência pode ocorrer
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Sagrado Coração - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1767
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A influencia da publicidade no jornalismo esportivo.pdfTrabalho de Conclusão de Curso3,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.