Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1765
Título: JORNALISMO DE MODA: ANÁLISE DAS REVISTAS ELLE E VOGUE
Autor(es): SPERB, ANA CAROLINA CAMPI
Orientador(es): Firmino, Sandra Mara Maria
Palavras-chave: Jornalismo de moda;Revista;Elle;Vogue
Data do documento: 2011
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A comunicação é essencial ao ser humano e está presente em todos os momentos. Desta forma, os meios de comunicação de massa possuem um papel primordial na formação da sociedade e toda sua estrutura, uma vez que a mídia influencia direta ou indiretamente o comportamento do homem. A moda, por sua vez, tem se destacado cada vez mais e conquistado espaço dentro da mídia. O assunto, que está presente desde as primeiras publicações de revistas femininas, tem conquistado maior evidência devido ao crescimento da moda no Brasil e no mundo. Desta forma, o jornalismo de moda passa a ter um discurso mais relevante e a ser levado mais a sério. Neste contexto, questiona-se o papel do jornalismo de moda na sociedade a sua abordagem nas revistas especializadas na área. A partir disto, esta pesquisa buscou analisar duas revistas de moda internacionais que possuem publicações aqui no Brasil, Elle e Vogue, a fim de discutir como é feita a prática jornalística dentro desses veículos. Primeiramente, foi realizada uma pesquisa bibliográfica para dar embasamento aos assuntos abordados: comunicação, jornalismo, gêneros jornalísticos, jornalismo de revista e moda. Após isso, foi realizada uma análise de conteúdo e comparativa, a fim de entender de que forma esses dois veículos abordam este tema, uma vez que são as únicas publicações especializadas na área no Brasil. Os resultados são apresentados de forma crítica, através das análises das matérias publicadas nas revistas.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1765
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jornalismo de moda analise das revistas elle e vogue.pdfTrabalho de Conclusão de Curso4,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.