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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, Ângela Maria Grossi de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, TALITA CAROLINA CERRI DE-
dc.date.accessioned2023-10-05T16:55:58Z-
dc.date.available2023-10-05T16:55:58Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1740-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo) - Universidade Sagrado Coração - Bauru - SP.pt_BR
dc.description.abstractA muito o jornalismo é considerado uma ferramenta importante para manutenção da democracia. Atualmente, a correria do mundo capitalista e a busca incessante por lucros não afeta somente as empresas e os bolsos das pessoas, afeta também a qualidade da informação que é divulgada pelos veículos de comunicação, pois a prioridade passa ser a de vender mais, e não a de informar bem. Com o advento da tecnologia, as redações passaram a ser bombardeadas, diariamente, por um número sem fim de informações. A partir de então, dúvidas começaram a surgir: como selecionar as informações mais relevantes? Que critério utilizar? Como informar o leitor com qualidade diante de tanta notícia? Uma saída tem sido reduzir os textos informativos para que mais matérias sejam noticiadas. Mas, será que a população brasileira está sendo bem informada através dos conteúdos divulgados pelos veículos de comunicação impressa? É o que este trabalho pretendeu descobrir a partir de uma análise feita com os veículos impressos de maior circulação no Brasil, a revista Veja e o jornal Folha de S. Paulo. Com o objetivo geral de identificar as falhas de comunicação desses veículos e apontar como essas falhas acabam desinformando a população brasileira quando deveriam informar foram analisados os conteúdos informativos dos mesmos. Para isso, uma análise de enquadramento do conteúdo das notícias foi feita com base em chaves de compreensão formuladas a partir dos critérios de noticiabilidade, do problema da desinformação e do método do enquadramento. Durante o trabalho também foram abordados os principais itens para uma boa cobertura jornalística. Como resultado foram analisadas cada uma das chaves como forma de esclarecer os aspectos que levam as pessoas a serem desinformadas ao invés de informadas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectJornalismo impressopt_BR
dc.subjectDesinformaçãopt_BR
dc.subjectAnálise de mídiapt_BR
dc.titleA (DES)INFORMAÇÃO JORNALÍSTICA NOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO IMPRESSApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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