Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1705
Título: MÍDIA-EDUCAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: O USO DA SIMULAÇÃO COMO TÉCNICA PEDAGÓGICA
Autor(es): PORTILHO, FRANCINI ROBERTO
Orientador(es): Siqueira, Alexandra Bujokas de
Palavras-chave: Mídia-educação;Televisão;Classificação Indicativa
Data do documento: 2007
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho colhe elementos das técnicas de psicodrama e grupo focal para elaborar uma atividade de mídia-educação, usando a classificação indicativa. Foi criado um material pedagógico composto por cinco fichas, testadas em uma sala de primeiro ano do Ensino Médio, de uma escola pública de Pederneiras, SP. As atividades foram planejadas para simular situações em que o estudante é levado a sondar e refletir sobre os diversos pontos de vistas envolvidos na polêmica. O objetivo é fazer com que jovens estudantes desenvolvam senso crítico em relação aos programas de televisão, e através das técnicas utilizadas. Os resultados sugerem que simular o papel dos atores sociais envolvidos ajuda a compreender o papel e a importância da classificação indicativa de programas de TV.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo) - Universidade do Sagrado Coração Bauru - São Paulo.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1705
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Midia educacao e classificacao indicativa.pdfTrabalho de Conclusão de Curso511,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.