Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1691
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Patrick Pedreira-
dc.contributor.authorFERREIRA, ELYHAN NICOLIELO SILVA MARTINS-
dc.date.accessioned2023-09-30T11:30:10Z-
dc.date.available2023-09-30T11:30:10Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1691-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractO uso de recursos computacionais está cada vez mais presente na educação. Vários recursos têm sido utilizados: computadores em sala de aula onde cada aluno tem acesso às ferramentas e à internet, lousas digitais onde os professores podem trazer materiais multimídias. Em meio a isso, outro recurso que vem contribuindo para o ensino são os jogos eletrônicos educacionais que visam estimular o aprendizado de crianças e jovens. Os jogos podem estimular desde a capacidade cognitiva, psicológica quanto ao aprendizado nas diversas disciplinas, tais como matemática, português, história química, etc. Outra área que tem sido explorada na educação é a realidade virtual. Essa tecnologia possui uma interface capaz de “enganar” os sentidos de um usuário, por meio de um ambiente virtual criado computacionalmente, gerando a sensação de imersão. Essa interação proporciona ao usuário um grau de envolvimento, estimulando a sua imaginação e a criatividade. Com base neste contexto, esse trabalho teve como objetivo principal criação de um game educacional (em 1ª pessoa), utilizando realidade virtual imersiva para o ensino de história do Egito. A plataforma de desenvolvimento utilizada foi a Unity 3D por contar com uma vasta gama de ferramentas, desde editores de texto à criação de animação e objetos 2D ou 3D com suporte para as linguagens de programação Java e C#. Para a modelagem do ambiente foi utilizado um pacote de objetos disponível na AssetsStore, contendo desde terrenos a objetos do antigo Egito. A aplicação é voltada para a plataforma Android, devido a sua grande abrangência no mercado. Concluísse que é possível unir tecnologias com educação, utilizando a realidade imersiva foi possível desenvolver um ambiente histórico com elementos gráficos capas de prender a atenção sendo didático.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectRealidade Virtualpt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject3Dpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.titleGAME EDUCACIONAL UTILIZANDO REALIDADE VIRTUAL IMERSIVApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Game educacional utilizando realidade virtual imersiva.pdfTrabalho de Conclusão de Curso9,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.