Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1642
Título: APLICAÇÃO DO ALGORITMO KNN PARA CONTROLE DE MOVIMENTOS DE NPCS EM UM AMBIENTE DINÂMICO (JOGO)
Autor(es): BRICCE, BRUNO ROBERTO
Orientador(es): Silva, Patrick Pedreira
Palavras-chave: Inteligência Artificial;K-NN;NPC;Jogo Eletrônico
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A Inteligência Artificial (IA) faz com que a máquina tenha a capacidade de criar estratégias, aprender, reconhecer padrões ou encontrar as melhores soluções possíveis, simulando a forma de raciocínio de um ser humano. Nesse projeto foi desenvolvido um jogo na linguagem JavaScript utilizando o motor gráfico Unity 3D, com objetivo de aplicar o algoritmo KNN para movimentação de um personagem não controlado (NPC). O jogo foi feito em 2D, com interface simples e clara, para qualquer tipo de jogador (usuário), poupando de uma longa aprendizagem para começar a jogar. O objetivo do jogo é armazenar as jogadas do usuário e realizar o aprendizado de máquina para que no fim o jogador possa ver como o NPC se sairá jogando sozinho, com base nas jogadas realizadas anteriormente, ou seja, quanto mais o usuário jogar mais o computador irá aprender sobre o jogo. Através de testes realizados nesse projeto foi possível verificar que o algoritmo K-NN implementado no NPC condiz com o que foi proposto. Este trabalho também apresenta a importância de avaliar formas de inteligência artificial para jogos eletrônicos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1642
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aplicacao do algoritmo KNN para controle de movimentos de NPCS em um ambiente.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.