Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1571
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Élvio Gilberto da-
dc.contributor.authorLIBARINO, EDSON PEREIRA-
dc.date.accessioned2023-08-14T17:28:09Z-
dc.date.available2023-08-14T17:28:09Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1571-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SPpt_BR
dc.description.abstractO Brasil tem demonstrado crescente preocupação em oferecer escolarização inclusiva aos alunos com deficiência auditiva, baseando-se no princípio "igualdade e oportunidade" e "educação para todos". O grande desafio da educação inclusiva para surdos não se resume, apenas, em atender às especificidades de cada aluno, mas, é necessário que seus professores e familiares se empenhem em providenciar acessibilidade em classe de ensino regular, para que os alunos, com autonomia e criatividade, passem a exercer a sua cidadania. Devido à dificuldade natural de desenvolver sua linguagem oral, ao se falar em educação de surdos, deve-se pensar nas suas necessidades e dificuldades linguísticas e, assim, entendemos que a partir da língua de sinais é que esse aluno poderá iniciar sua comunicação com os que o cercam. O uso da LIBRAS vem sendo reconhecido como um importante caminho para a interação e integração do deficiente auditivo na comunidade e sociedade. Para auxiliar nesse processo, a tecnologia vem desenvolvendo maneiras de divulgar e ensinar a língua de sinais, com metodologias e estratégias diferenciadas, com a capacitação do professor, uma vez que é elemento fundamental para a comunicação e o fortalecimento do ensino-aprendizagem. O uso da tecnologia ferramenta no ensino de LIBRAS vem de encontro à essa realidade inclusiva, uma vez que, não apenas no cumprimento da lei, os alunos surdos se colocam no mundo e são aceitos e respeitados pela sociedade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectAlunos surdospt_BR
dc.subjectEscola inclusivapt_BR
dc.subjectEnsino de LIBRASpt_BR
dc.subjectTecnologia no ensino de LIBRASpt_BR
dc.titleA TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE APOIO NO ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRASpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A tecnologia como ferramenta de apoio no ensino da.pdfTrabalho de Conclusão de Curso799,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.