Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1544
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Patrick Pedreira-
dc.contributor.authorNETO, VIRGILIO MISSÃO-
dc.date.accessioned2023-08-09T17:29:59Z-
dc.date.available2023-08-09T17:29:59Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1544-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) ‐ Universidade Sagrado Coração ‐ Bauru ‐ SPpt_BR
dc.description.abstractO entretenimento é uma das áreas da Tecnologia da Informação (TI) que está em grande crescimento, principalmente no Brasil, devido ao aumento do número de pessoas que fazem uso deste tipo de aplicação, incluindo não somente crianças e jovens, mas também muitos adultos. Este crescimento faz com que a busca por novas tecnologias voltadas a jogos aumente muito, principalmente com relação à interação do jogador com os elementos computacionais dos jogos como, por exemplo, os Não Jogáveis (Non Player Character, NPC). Para testar novas possibilidades voltadas ao grau de interatividade dos jogos, foi desenvolvido um protótipo de um jogo, utilizando a técnica de Inteligência Artificial (IA) dos Algoritmos Genéticos (AGs) para mapear todos os tipos de decisões que o NPC possa vir a tomar com relação à movimentação pelo cenário. Com base nisto é possível a geração de movimentos cada vez mais precisos e específicos de acordo com cada tipo de problema proposto ao NPC. De acordo com os testes realizados, os AGs se mostraram bem úteis para a sua utilização no comportamento de NPCs, sendo possível criar NPCs distintos, cada um tendo seu próprio comportamento e personalidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectInteligência Artificiapt_BR
dc.subjectAlgoritmos Genéticospt_BR
dc.subjectAdobe Flashpt_BR
dc.titleA UTILIZAÇÃO DE ALGORITMOS GENÉTICOS NO CONTROLE DO MOVIMENTO DE PERSONAGENSpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A utilizacao de algoritmos geneticos no controle do movimento.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.