Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1542
Título: DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO PARA O ESTUDO DE FRAÇÃO UTILIZANDO REALIDADE VIRTUAL
Autor(es): NAHUM, RENATA LEME
Orientador(es): Luz, Larissa Pavarini da
Palavras-chave: Realidade Virtual;Educação Matemática;Fração
Data do documento: 2011
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O desenvolvimento de aplicações interativas de Realidade Virtual, contendo objetos tridimensionais que proporcionem ao aluno uma visão mais abrangente sobre os assuntos estudados pode ser de grande valia no processo de ensino-aprendizagem. A interação, a imersão e o envolvimento proporcionados por essas aplicações tendem a tornar as aulas mais atraentes e os alunos mais motivados, uma vez que a aplicação reage a suas ações. Este trabalho propõe o desenvolvimento de uma aplicação interativa usando os conceitos de Realidade Virtual, voltado para o estudo de fração. A aplicação cria uma praça virtual contendo vários objetos tridimensionais dentre eles as pizzas que representam as frações. O usuário precisa retirar as pizzas das mesas em que estão e colocá-las nas mesas que tem a fração que elas representam. A vantagem da utilização de objetos 3D é que permitem ao usuário uma observação de vários ângulos para se chegar a um resultado. A modelagem foi feita com o software Blender e a programação com o Framework XNA.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1542
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento de uma aplicacao para o estudo de.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.