Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1520
Título: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DE SOFTWARE EDUCACIONAL SOB O OLHAR CONSTRUTIVISTA
Autor(es): CRUZ, ÉRIKA FERNANDA DA
Orientador(es): Silva, Elvio Gilberto da
Palavras-chave: Análise de software;Construtivismo;Educação
Data do documento: 2010
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O uso do computador na educação deve promover a aprendizagem do aluno e ajudar na construção do processo de conceituação e no desenvolvimento de habilidades importantes para que ele participe da sociedade do conhecimento, e não simplesmente facilitar seu processo de aprendizagem. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um protocolo de análise de software educacional sob uma visão Construtivista, já que um protocolo resultante da análise de um software educacional constitui uma ferramenta importante e significativa que o educador utiliza na escolha do software educacional a ser aplicado ao seu público de destino. Busca-se atingir o objetivo supracitado contando com a participação e auxílio de 10 (dez) professores do ensino fundamental, sendo escolhidos dentre aqueles que apresentarem possuir conhecimento intermediário em Informática. Os instrumentos utilizados serão dois softwares educativos, “supostamente construtivistas”. Cada docente recebeu os dois softwares fazendo suas observações e anotações necessárias para auxiliar o pesquisador na concretização do presente trabalho acadêmico, originando assim, ao final, a elaboração de um protocolo de análise de software.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1520
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uma proposta de analise de software educacional.pdfTrabalho de Conclusão de Curso32,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.