Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1519
Título: DESENVOLVIMENTO DE UMA INTERFACE PARA GERENCIAMENTO DE FIREWALL EM IPTABLES
Autor(es): OLIVEIRA, GLAUBER
Orientador(es): Costa, Kelton A. Pontara da
Palavras-chave: Internet;Segurança;Gerência de Firewall
Data do documento: 2010
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Firewall é um quesito de segurança com cada vez mais importância no mundo da computação. À medida que o uso de informações e sistemas é cada vez maior, a proteção destes requer a aplicação de ferramentas e conceitos de segurança eficientes, logo o Firewall é uma opção praticamente imprescindível. O Firewall é um mecanismo que atua como "defesa" de um computador ou de uma rede, controlando o acesso ao sistema por meio de regras e a filtragem de dados. Este trabalho apresenta o desenvolvimento de uma interface intuitiva para gerenciamento de Firewall Linux via web a fim de facilitar a criação e manutenção das regras de segurança da rede. Apresenta também formas de implementação de Firewalls e assuntos relacionados a segurança. Utilizou-se o Firewall Iptables como sendo o Firewall do projeto utilizando a linguagem PHP para o desenvolvimento da interface e o recurso de autenticação de diretórios do Apache para restringir o acesso à interface.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1519
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento de uma interface para gerenciamento.pdfTrabalho de Conclusõ de Curso821,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.