Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1509
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Elvio Gilberto da | - |
dc.contributor.author | LIMA, VITOR FRACAROLI | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-17T12:13:07Z | - |
dc.date.available | 2023-07-17T12:13:07Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1509 | - |
dc.description.abstract | As novas tecnologias e os serviços da Internet podem ser usados como ferramentas de apoio a aprendizagem, desde que adaptadas para este fim. O sistema Blog, incorporado ao ensino, é uma das ferramentas que podem ser empregadas para a ampliação de potenciais a fim de gerar oportunidades para a formação e mudança de crianças e jovens. O objetivo desse estudo é analisar o uso do Blog como ferramenta colaborativa de educação e apoio a tarefas dadas no ensino fundamental de sétima e oitava série. Para isso foi realizada uma pesquisa de campo que utilizou o sistema como instrumento de trabalho na aula de Geografia. Sua página de comentários serviu como um instrumento de comprovação da aprendizagem. A coleta de dados foi baseada em dois questionários, sendo um para os alunos e outro para o professor. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO | pt_BR |
dc.subject | Blog | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas de apoio | pt_BR |
dc.title | O USO DE BLOG COMO FERRAMENTA COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O uso de blog como ferramenta colaborativa.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 1,74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.