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dc.contributor.advisorCaram, Nirave Reigota-
dc.contributor.authorFERNANDES, PEDRO DE VASCONCELOS-
dc.date.accessioned2023-07-12T16:37:21Z-
dc.date.available2023-07-12T16:37:21Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1493-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractA Apple é conhecida por suas estratégias de marketing inovadoras e eficazes. A empresa adota uma abordagem centrada no cliente, buscando criar experiências memoráveis e estabelecer vínculos emocionais com seus consumidores, fortalecendo o relacionamento com os clientes de forma a fidelizá-los. Assim, a presente pesquisa busca analisar as estratégias de marketing que contribuíram para o sucesso da Apple, identificando seus principais elementos e fatores que influenciaram sua eficácia e como foram aplicados o marketing de relacionamento e de experiência. Metodologicamente, a pesquisa se realizou em duas etapas: primeiramente bibliográfica, apresentando as bases teóricas do marketing, marketing de relacionamento e marketing de experiência; na sequência, foi realizada uma pesquisa exploratório-descritiva, que analisou algumas das estratégias utilizadas pela Apple e de que maneira elas contribuem para a fidelização dos clientes. Os resultados revelaram que a Apple adota uma abordagem abrangente de marketing de relacionamento, investindo em programas de fidelidade, atendimento personalizado e comunicação direta, além de criar experiências memoráveis utilizando desde seus produtos até suas peças publicitárias. Essas estratégias contribuem para a construção de uma base sólida de clientes fiéis, e são fundamentais para a fidelização de clientes da Apple. Sua análise fornece insights valiosos para profissionais de marketing e gestores interessados em melhorar suas estratégias de fidelização de clientes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectApplept_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing de Experiênciapt_BR
dc.subjectFidelização de clientespt_BR
dc.titleESTRATÉGIAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO E MARKETING DE EXPERIÊNCIA PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES DA MARCA APPLEpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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