Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/149
Título: ESTUDO PARA PRODUÇÃO DE AÇUCARES ATRAVÉS DE UMA FONTE MAIS SAUDÁVEL.
Autor(es): ZANOTTI, LUÍSA MARTINELLI
Orientador(es): Gastaldello, Danilo Sinkiti
Palavras-chave: Açúcar;Batata Doce;Glicose;Saudável
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O açúcar está presente em nosso dia a dia em diversos alimentos, porém, infelizmente, causam muitos problemas à saúde da população devido ao seu alto índice glicêmico e à frutose. Neste sentido, é proposto um estudo bibliográfico para avaliar uma nova matéria-prima para a produção do açúcar, que será mais saudável. Um dos alimentos que podem fornecer a criação desse novo açúcar é a batata doce, no qual, sua maior porcentagem em composição é o amido e em seguida o próprio açúcar, esse amido se transformará em açucares simples. Esta hortaliça é de fácil habitação, que modificará as propriedades do açúcar novo em relação ao clássico, que é feito da cana de açúcar, mostrando assim seus pontos positivos e como produzi-la em pequena escala. Esta nova produção de açúcar, ajudará as pessoas que querem e precisam de alimentações saudáveis. Esta pesquisa teve como finalidade estudar e apresentar como poderá ser feito o futuro carboidrato cristalizado com maior qualidade para a vida e a para uma alimentação balanceada das pessoas. Assim a produção deste açúcar é ausente de frutose, contendo somente glicose. Com o propósito de uma solução viável e eficiente, o presente projeto de iniciação científica comparou os valores de cada produção, tabelas nutricionais dos açucares e fluxogramas para o processo de obtenção da dextrose através do amido.
Descrição: Monografia do projeto de Iniciação Científica do curso de Engenharia Química apresentado a Pró-reitora de Pesquisa e Pós- Graduação do Centro Universitário Sagrado Coração, sob orientação do Prof. Dr. Danilo Sinkiti Gastaldello.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/149
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESTUDO PARA PRODUÇÃO DE AÇÚCARES.pdfIniciação Cientifica832,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.