Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1298
Título: HQ’S NA HISTÓRIA: O ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA POR MEIO DE “ANGOLA JANGA” E “CUMBE”.
Autor(es): Marata, Arthur de Moraes
Orientador(es): Arielo, Flávia Santos
Palavras-chave: Histórias em quadrinhos;História da África;Recurso didático;Ensino de História;Ensino Médio
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A presente pesquisa intentou analisar a aplicabilidade e os benefícios da utilização de Histórias em Quadrinhos (HQ’s) como método de ensino, mais especificamente a utilização das HQ’s “Angola Janga” e “Cumbe” no ensino de História da África no Ensino Médio. Portanto, as HQ’s se constituem como fontes históricas da pesquisa, enquanto a metodologia se baseou na revisão bibliográfica, visando os conceitos teóricos sobre a História da África. Buscou- se, por fim, avaliar a aplicação do uso de HQ’s em sala de aula, identificando os impactos das histórias em quadrinhos na aprendizagem. Assim, obteve-se como resultado a evidente a necessidade de aumentar o incentivo do uso de outros materiais que não apenas os livros didáticos.
Descrição: Monografia (Iniciação Científica em História) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1298
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HQ’S NA HISTÓRIA.pdfTrabalho de Iniciação Cientifica1,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.