Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1298
Título: | HQ’S NA HISTÓRIA: O ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA POR MEIO DE “ANGOLA JANGA” E “CUMBE”. |
Autor(es): | Marata, Arthur de Moraes |
Orientador(es): | Arielo, Flávia Santos |
Palavras-chave: | Histórias em quadrinhos;História da África;Recurso didático;Ensino de História;Ensino Médio |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO |
Resumo: | A presente pesquisa intentou analisar a aplicabilidade e os benefícios da utilização de Histórias em Quadrinhos (HQ’s) como método de ensino, mais especificamente a utilização das HQ’s “Angola Janga” e “Cumbe” no ensino de História da África no Ensino Médio. Portanto, as HQ’s se constituem como fontes históricas da pesquisa, enquanto a metodologia se baseou na revisão bibliográfica, visando os conceitos teóricos sobre a História da África. Buscou- se, por fim, avaliar a aplicação do uso de HQ’s em sala de aula, identificando os impactos das histórias em quadrinhos na aprendizagem. Assim, obteve-se como resultado a evidente a necessidade de aumentar o incentivo do uso de outros materiais que não apenas os livros didáticos. |
Descrição: | Monografia (Iniciação Científica em História) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP |
URI: | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1298 |
Aparece nas coleções: | Iniciação Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HQ’S NA HISTÓRIA.pdf | Trabalho de Iniciação Cientifica | 1,81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.