Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1298
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorArielo, Flávia Santos-
dc.contributor.authorMarata, Arthur de Moraes-
dc.date.accessioned2023-03-03T18:31:17Z-
dc.date.available2023-03-03T18:31:17Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1298-
dc.descriptionMonografia (Iniciação Científica em História) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa intentou analisar a aplicabilidade e os benefícios da utilização de Histórias em Quadrinhos (HQ’s) como método de ensino, mais especificamente a utilização das HQ’s “Angola Janga” e “Cumbe” no ensino de História da África no Ensino Médio. Portanto, as HQ’s se constituem como fontes históricas da pesquisa, enquanto a metodologia se baseou na revisão bibliográfica, visando os conceitos teóricos sobre a História da África. Buscou- se, por fim, avaliar a aplicação do uso de HQ’s em sala de aula, identificando os impactos das histórias em quadrinhos na aprendizagem. Assim, obteve-se como resultado a evidente a necessidade de aumentar o incentivo do uso de outros materiais que não apenas os livros didáticos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectHistória da Áfricapt_BR
dc.subjectRecurso didáticopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.titleHQ’S NA HISTÓRIA: O ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA POR MEIO DE “ANGOLA JANGA” E “CUMBE”.pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HQ’S NA HISTÓRIA.pdfTrabalho de Iniciação Cientifica1,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.