Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1287
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRossi, Jessica de Cássia-
dc.contributor.authorMAZITE, GABRIEL VIANA-
dc.date.accessioned2023-03-02T17:51:13Z-
dc.date.available2023-03-02T17:51:13Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1287-
dc.descriptionMonografia (Iniciação Científica em Curso: Comunicação Organizacional - Concentração: Gestão de Crises) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractMedicamentos opioides são considerados uma das formas de tratamento mais eficazes da dor, contudo, essas substâncias devem ser utilizadas com cautela, uma vez que, se consumidas de forma inapropriada, podem causar efeitos adversos à saúde dos seus usuários. Desse modo, a comunicação mercadológica de opioides por empresas farmacêuticas com médicos e profissionais de saúde deve ser feita de forma ética e responsável, em que a prescrição seja realizada quando for adequada. Isto posto, o objetivo deste trabalho foi estudar as estratégias de comunicação mercadológica de um fármaco opioide promovido por uma empresa farmacêutica no Brasil com profissionais de saúde. Nesse sentido foi feita uma pesquisa bibliográfica sobre temas como o tratamento da dor e uso de medicamentos opioides, comunicação organizacional integrada, a comunicação mercadológica nas empresas farmacêuticas e responsabilidade social; e uma pesquisa documental sobre as estratégias de comunicação mercadológicas empregadas por uma organização farmacêutica brasileira em plataformas digitais como sites, blogs, perfis em redes sociais, notícias etc. Verificou-se que as ações de comunicação mercadológica da empresa têm sido limitadas nos últimos anos por conta da crise judicial que a farmacêutica americana do grupo tem enfrentado e por conta da banalização dessas substâncias nos Estados Unidos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectOpioidespt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPrescrições de Medicamentospt_BR
dc.subjectIndústria Farmacêuticapt_BR
dc.titleESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA DE UM MEDICAMENTO OPIOIDE POR EMPRESA FARMACÊUTICApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO.pdfTrabalho de Iniciação Cientifica821,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.