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https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1191
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Brumatti, Vitor Pachioni | - |
dc.contributor.author | RIBEIRO, LÍVIA CRISTINA GABRIEL | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-15T16:31:27Z | - |
dc.date.available | 2023-02-15T16:31:27Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1191 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP | pt_BR |
dc.description.abstract | Sabe-se que o advento da tecnologia e o aumento exponencial das possibilidades de consumo de mídias, especialmente num contexto mercadológico competitivo, demanda das empresas a diferenciação de seus produtos e sua expansão numa esfera transmidiática, a fim de que seja criado apego no consumidor e, assim, seja superada a concorrência. Nesse contexto, o presente trabalho busca entender como as estratégias transmidiáticas utilizadas pela empresa Riot Games trouxeram mais visibilidade para seu jogo, League of Legends. Por meio da análise das estratégias mencionadas, busca-se compreender como a Riot Games se utiliza das narrativas transmídia para promover a integração do público com a marca, gerando afeto para com o League of Legends e trazendo cada vez mais consumidores para o seu jogo. Por meio da análise bibliográfica e também da realização de um grupo focal, foi possível apontar que, de fato, é tendência dos jogos eletrônicos ultrapassarem a tela dos jogadores, e passar a preencher cada vez mais espaço em suas vidas, motivo pelo qual é de extrema importância a utilização das estratégias transmidiáticas para aumentar a visibilidade do produto. A Riot Games teve muito sucesso no caso do League of Legends, cujas mídias direcionam para um contato cada vez maior com o universo apresentado, criando enorme apego nos fãs, que estarão sempre dispostos a consumir conteúdos desse universo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO | pt_BR |
dc.subject | Consumidor | pt_BR |
dc.subject | Estratégia | pt_BR |
dc.subject | League of Legends | pt_BR |
dc.subject | Narrativa transmídia | pt_BR |
dc.subject | Riot Games | pt_BR |
dc.title | NARRATIVAS TRANSMÍDIA: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELA EMPRESA RIOT GAMES COM O UNIVERSO DE LEAGUE OF LEGENDS A PARTIR DE 2018 E SEU IMPACTO NOS CONSUMIDORES | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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NARRATIVAS TRANSMÍDIA UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 1,13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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