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dc.contributor.advisorBrumatti, Vitor Pachioni-
dc.contributor.authorRIBEIRO, LÍVIA CRISTINA GABRIEL-
dc.date.accessioned2023-02-15T16:31:27Z-
dc.date.available2023-02-15T16:31:27Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1191-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractSabe-se que o advento da tecnologia e o aumento exponencial das possibilidades de consumo de mídias, especialmente num contexto mercadológico competitivo, demanda das empresas a diferenciação de seus produtos e sua expansão numa esfera transmidiática, a fim de que seja criado apego no consumidor e, assim, seja superada a concorrência. Nesse contexto, o presente trabalho busca entender como as estratégias transmidiáticas utilizadas pela empresa Riot Games trouxeram mais visibilidade para seu jogo, League of Legends. Por meio da análise das estratégias mencionadas, busca-se compreender como a Riot Games se utiliza das narrativas transmídia para promover a integração do público com a marca, gerando afeto para com o League of Legends e trazendo cada vez mais consumidores para o seu jogo. Por meio da análise bibliográfica e também da realização de um grupo focal, foi possível apontar que, de fato, é tendência dos jogos eletrônicos ultrapassarem a tela dos jogadores, e passar a preencher cada vez mais espaço em suas vidas, motivo pelo qual é de extrema importância a utilização das estratégias transmidiáticas para aumentar a visibilidade do produto. A Riot Games teve muito sucesso no caso do League of Legends, cujas mídias direcionam para um contato cada vez maior com o universo apresentado, criando enorme apego nos fãs, que estarão sempre dispostos a consumir conteúdos desse universo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectLeague of Legendspt_BR
dc.subjectNarrativa transmídiapt_BR
dc.subjectRiot Gamespt_BR
dc.titleNARRATIVAS TRANSMÍDIA: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELA EMPRESA RIOT GAMES COM O UNIVERSO DE LEAGUE OF LEGENDS A PARTIR DE 2018 E SEU IMPACTO NOS CONSUMIDORESpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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