Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1189
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRossi, Jéssica de Cassia-
dc.contributor.authorCARNEIRO, JÚLIA GABRIELA LOURENÇO-
dc.date.accessioned2023-02-15T15:51:13Z-
dc.date.available2023-02-15T15:51:13Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1189-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractNo cenário atual, os consumidores têm tantas opções de mercado e estão sob a promoção da educação ambiental, o consumismo na moda tem tomado um sentido negativo. Observamos a ascensão de brechós no Brasil considerando o contexto em que estão os consumidores desse mercado. O objetivo desse trabalho foi compreender quais fatores culturais contribuíram para trazer um sentido positivo a respeito da compra de artigos de vestuário usados. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica acerca do comportamento do consumidor, sustentabilidade e a história e desenvolvimento dos brechós no Brasil. Embasado nessas informações foi realizada pesquisa documental. As peças analisadas foram o perfil de Instagram de um dos brechós brasileiros mais seguidos atualmente e o perfil de um movimento social a favor do consumo consciente na indústria da moda. A interpretação consistiu em observar o teor estético ou político das publicações e como os consumidores têm percebido a promoção do pensamento sustentável. Além disso, foi analisado qual o nível de validação dos consumidores relacionado a ação de comprar roupas usadas. Os resultados da pesquisa apontaram que os consumidores têm buscado experienciar o mercado de brechós a partir da reorganização das lojas nos espaços físicos e tem usado a ação de compra de artigos usados como uma forma de posicionamento ambiental e expressão de sua personalidade e valores. Após a pesquisa, consideramos relevante que o profissional de publicidade e propaganda esteja atento as dinâmicas do comportamento do consumidor para identificar os momentos de inovação no mercado e estar alinhado com as pautas político ambientais de seus consumidores. Consideramos também que dentro da contemporaneidade os consumidores passar a ser mais conscientes dos impactos de seus consumos individuais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectBrechópt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleA ASCENSÃO DO MERCADO DE BRECHÓS NO BRASIL: Uma análise do comportamento do consumidor frente ao pensamento sustentável.pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A ASCENSÃO DO MERCADO DE BRECHÓS NO BRASIL.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.