Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1184
Título: O “BIG BANG” DE PODCASTS NO BRASIL
Autor(es): MORALES, NICOLAS RAFAEL CRUZ
Orientador(es): Bochembuzo, Daniela Pereira
Palavras-chave: Brasil;Comunicação;Internet;Podcast;Rádio
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso se propõe a apresentar uma análise a respeito da popularização da modalidade radiofônica podcast no Brasil observada nos últimos cinco anos. O percurso metodológico envolve pesquisa bibliográfica e documental a respeito dos temas rádio, podcast, mídia sonora; pesquisa descritiva de plataformas de divulgação Youtube, Twitch, Spotify e Deezer; e pesquisa de campo com aplicação virtual de questionário modelo survey junto a usuários de podcast a respeito do consumo desse conteúdo de áudio. Essas etapas são norteadas pelo questionamento a respeito do motivo pelo qual houve aumento na popularidade de podcasts nos últimos anos, do qual são hipóteses: a pandemia de coronavírus motivou no público necessidade de consumo de conteúdo mais pessoal e leve; houve espelhamento do modelo de sucesso norte-americano de produção de podcasts; essa realidade reflete processo de profissionalização desse conteúdo em áudio no Brasil. Entende-se que tal pesquisa se justifica pela necessidade de compreender esse novo fenômeno de comunicação sonora.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1184
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O “BIG BANG” DE PODCASTS NO BRASIL.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.