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dc.contributor.advisorRossi, Jéssica de Cássia-
dc.contributor.authorSANTOS, TÚLIO RAFAEL DOS-
dc.date.accessioned2023-02-13T16:55:22Z-
dc.date.available2023-02-13T16:55:22Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1178-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractA comunicação publicitária contemporânea é uma via de mão dupla, cada vez mais as marcas precisam ouvir os seus consumidores e se engajar nas suas pautas. Essa tendência é refletida no Cannes Lions de 2019, onde marcas como Nike e Black & Abroad e produtoras AKQA São Paulo e Doomsday Entertainment revisitaram discussões acerca das diversas narrativas que afrodescendentes lidam diariamente, como: identidade, violência e representatividade. O conteúdo nestas produções audiovisuais, refletem, além de uma tendência mercadológica, a visibilidade e relevância que o movimento negro adquiriu, possibilitando que discussões acerca da identidade preta ganhe um novo paradigma e fomente a identificação, com pautas mais táteis, descolonizadas do pensamento europeu e com alcance viral. Por conta dessas tendências, essa pesquisa se propôs a estudar a inter-relação entre elementos publicitários e causas sociais, a partir de um percurso metodológico composto pelos métodos de pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo. O resultado alcançado evidencia que há mudanças nos moldes que a publicidade utiliza para se referenciar à negritude, assuntos como representatividade, questionamentos de paradigmas sociais e ressignificação da estética fazem parte do resultado encontrado pela investigação. O que está representado aqui é uma de análise à pertinência de peças publicitárias para a construção, descoberta e representação da identidade afro, gerando um panorama atualizado sobre o que está em evidência sobre a temáticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectCannes Lionspt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectNegritudept_BR
dc.subjectPan-africanismopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titlePAN-AFRICANISMO ATRAVÉS DE NARRATIVAS PUBLICITÁRIAS: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DOS GRAND PRIX DO CANNES LIONS 2019pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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