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dc.contributor.advisorAmaral, Vanessa Grazielli Bueno do-
dc.contributor.authorPAVANELLI, STÉFANI THAÍS-
dc.date.accessioned2023-02-11T13:14:52Z-
dc.date.available2023-02-11T13:14:52Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1174-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractTendo em vista a importância do movimento de clientes e do fluxo de caixa no mercado, fez-se necessário a adaptação deste às novas tecnologias, como o tráfego pago, que consiste em investir para receber maior número de acessos. Usando principalmente de plataformas como o Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, YouTube Ads, TikTok Ads Manager, dentre muitas outras existentes no momento, esse novo mecanismo vem trazendo ótimo resultados para as empresas, sendo que nesta pesquisa foram utilizadas as duas primeiras. A partir dessas novas ferramentas, foi possibilitada uma nova maneira de atrair clientes e alavancar a expansão de um empreendimento ou mesmo de empreendedores individuais, apesar de as novas tecnologias ainda serem um desafio para algumas empresas. O objetivo deste trabalho foi compreender se o tráfego pago é um fator importante e decisivo para o aumento de conversões de pequenas empresas da região do centro-oeste paulista, além de estudar o efeito do marketing digital nestas. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica como primeira etapa e após, em sua segunda etapa, foi realizada uma análise de campanhas pagas veiculadas através do Facebook Ads, que inclui o Instagram Ads, de três empresas de diferentes segmentos, sendo eles: vestuário, odontológico e de monitoramento de segurança residencial. Para realizar a análise do processo de compra, tem-se que levar em consideração todas as etapas do processo. Neste trabalho, para realização das análises, as métricas utilizadas foram: resultados, alcance, impressões, cliques, CTR, custo por clique, custo por resultado e o investimento total em reais. Pelas investigações realizadas pode-se perceber que apesar das três empresas analisadas utilizarem métodos semelhantes nas estratégias de marketing, os resultados foram diferentes, ainda que o investimento por anúncio tenha sido igual entre elas, o período em que foram vinculados diferiu. Cada uma das empresas decidiu ser contatada de uma maneira diferente, buscando maior facilidade para seus clientes se comunicarem com a empresa, o que mostra a importância de conhecer o seu cliente-alvo, facilitando as vendas. No geral, a loja de calçados femininos foi a que mais obteve resultados com a campanha patrocinada, visto que seu número de mensagens, CTR, alcance e impressões foi maior do que as outras, mesmo em um período de tempo mais curto.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectTráfego pagopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectFacebook Adspt_BR
dc.subjectInstagram Adspt_BR
dc.titleMARKETING DIGITAL: UMA ANÁLISE DO IMPACTO DO TRÁFEGO PAGO EM PEQUENAS EMPRESASpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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