Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1170
Título: MARLBORO E SUAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING ESPORTIVO NA FÓRMULA 1 EM MEIO AO VETO DE COMERCIAIS EM CANAIS AUDIOVISUAIS
Autor(es): SILVA, MARIA EDUARDA RODRIGUES
Orientador(es): Rossi, Jéssica De Cassia
Palavras-chave: Marketing Esportivo;Fórmula 1;Industria dos Cigarros
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Analisando as abordagens publicitarias da marca de cigarros,Marlboro,naFórmula1 ainda se considera um xemplo para o mercado atual de estratégias. Buscou-se com o presente estudo explorar como a Marlboro utilizou das estratégias de marketing esportivo para se mantar no mercado em meio as restrições de propagandas na época dos anos setenta. Metodologicamente, a pesquisa se dividiu em duas etapas, uma pesquisa bibliográfica e após o estudo das estratégias, realizou-se uma análise documental, coletando documentos de sites, blogues e mídias sociais para verificar quais eramasestratégiasutilizadas.Concluiu-se,queautilizaçãodeestratégiasvisuais que a marca explorava se fez benéfica para ela e se tornou exemplo para diversas outras que experimenta do Marketing esportivo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1170
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARLBORO E SUAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING ESPORTIVO NA FÓRMULA 1 EM MEIO AO VETO DE COMERCIAIS EM CANAIS AUDIOVISUAIS.pdfTrabalho de Conclusão de Curso3,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.