Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1169
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBevilaqua, Leire Mara-
dc.contributor.authorSILVA, LUCAS RIBEIRO DA-
dc.date.accessioned2023-02-11T10:39:08Z-
dc.date.available2023-02-11T10:39:08Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1169-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho analisou o filme publicitário “Anfitriã” da empresa imobiliária Loft, produzido pela Soko, para entender como cada um dos elementos audiovisuais utilizados contribuíram, em conjunto, para transmitir a mensagem final da narrativa. O estudo foi realizado em duas etapas. A primeira consistiu em uma pesquisa bibliográfica, para o desenvolvimento de um arcabouço teórico que sustentasse a análise. A segunda fase correspondeu à análise fílmica, que seguiu a metodologia proposta por Vanoye e Goliot-Lété (2002). Para isso, o filme publicitário foi dividido em 10 cenas principais e foi analisado a partir de três categorias definidas pelo pesquisador. São elas: composição imagética (duração, planos, movimentos de câmera, personagens e cenário), composição sonora (trilha sonora e ruídos) e estrutura narrativa (estilo de realização e roteirização). Com base na análise desenvolvida, concluiu-se que o filme publicitário explorou cada um dos recursos audiovisuais presentes na obra para compor uma mensagem final de venda de um posicionamento de marca, e não apenas de oferta de um produto ou serviço. Uma vez que a empresa é uma imobiliária e tem o objetivo de vender e locar apartamentos, surpreende o público com o despertar do desejo por uma experiência próxima à da personagem principal do filme, que realiza os sonhos mais variados ao estar diante da possibilidade de viver em um imóvel anunciado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectAnálise Fílmicapt_BR
dc.subjectFilme publicitáriopt_BR
dc.subjectLinguagem Audiovisualpt_BR
dc.subjectMensagem Publicitáriapt_BR
dc.titleO FILME PUBLICITÁRIO “ANFITRIÔ DA EMPRESA LOFT SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE FÍLMICApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O FILME PUBLICITÁRIO “ANFITRIÔ DA EMPRESA LOFT SOB A PERSPECTIVA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso612,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.