Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1168
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCaram, Nirave Reigota-
dc.contributor.authorFREDERICO, LORENA PARREIRA DE SOUZA-
dc.date.accessioned2023-02-10T22:32:19Z-
dc.date.available2023-02-10T22:32:19Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1168-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractO Marketing de Influência é uma vertente do Marketing que vem passando por constante ascensão nos últimos anos, especialmente através da mídia social Instagram. Os influenciadores digitais trabalham em nichos e temáticas diversas, e a presente pesquisa tem como foco os criadores de conteúdo de maquiagem, denominados beauty creators, visando compreender como ocorre a influência desses influencers1 do Instagram sobre o comportamento do consumidor. Metodologicamente, a pesquisa dividiu-se primeiramente em bibliográfica, para realizar reflexões teóricas acerca dos conceitos de Marketing de Influência, Marketing Digital e Comportamento do Consumidor. Na sequência, foi aplicada uma pesquisa de opinião online com abordagem quantitativa, cujo propósito era obter experiências pessoais sobre usuários do Instagram que acompanham influenciadores de maquiagem e como tais influencers são capazes de impactar na decisão de compra. Concluiu-se que há uma grande influência dos beauty creators da plataforma Instagram sobre o comportamento do consumidor e isso ocorre principalmente devido ao uso de storytelling2 nas propagandas dos influenciadores. Ademais, é possível compreender a relevância do Instagram para as marcas e influenciadores digitais na atualidade, já que tal mídia social costuma ser a principal plataforma de grandes campanhas publicitárias.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectBeauty creatorspt_BR
dc.subjectMarketing de Influênciapt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS BEAUTY CREATORS NAS DECISÕES DE COMPRA DOS CONSUMIDORES NA PLATAFORMA INSTAGRAMpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS BEAUTY CREATORS NAS DECISÕES DE COMPRA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.