Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1166
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCara, Nirave Reigota-
dc.contributor.authorEVARISTO, JOÃO GUILHERME SANCHES-
dc.date.accessioned2023-02-10T17:27:30Z-
dc.date.available2023-02-10T17:27:30Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1166-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractNa atualidade causas sociais vêm tomando um importante papel na sociedade em geral, as chamadas minorias sociais vêm sendo encaradas com mais atenção e cuidado, e na publicidade, notáveis tentativas da inclusão dos mais diversos grupos, vêm sendo observada cada vez mais. Em relação às pessoas com deficiência percebe-se uma crescente aparição em publicidades e propagandas, porém essa crescente se mostra longe de alcançar a representação real desse grupo. Nesse contexto, esta pesquisa buscou compreender esse fenômeno e suas causas e consequências, e para isso foi efetuada uma pesquisa bibliográfica, para contextualizar a relação do marketing e das causas sociais, e para contextualizar também o capacitismo. Posteriormente foi realizada uma pesquisa exploratória para identificar anúncios de interesse para o tema da pesquisa, para finalizar, foi efetuada uma pesquisa descritiva, que analisou cinco peças publicitárias pertinentes ao tema, nesta etapa constatou-se que há indícios de ideias capacitistas na publicidade brasileira, assim como há bons exemplos de inclusão de pessoas com deficiência na publicidade. Ainda nesta etapa, constatou-se que apesar de uma parcela do público ainda propagar a desinformação e o preconceito, há também aqueles que valorizam as marcas que atuam de maneira eficiente no combate do preconceito em relação as pessoas com deficiência.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectCapacitismopt_BR
dc.subjectCausas sociaispt_BR
dc.subjectPessoas com deficiênciapt_BR
dc.subjectPublicidade brasileirapt_BR
dc.subjectRepresentatividadept_BR
dc.titleUMA DISCUSSÃO SOBRE O CAPACITISMO NA PUBLICIDADE BRASILEIRApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UMA DISCUSSÃO SOBRE O CAPACITISMO NA PUBLICIDADE BRASILEIRA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.