Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1163
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrumatti, Vitor Pachioni-
dc.contributor.authorANDRIOTTI, FERNANDO ESTEVES-
dc.date.accessioned2023-02-10T16:48:57Z-
dc.date.available2023-02-10T16:48:57Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1163-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractÉ notável o tamanho, a popularidade e a influência que a indústria de jogos vêm agregando nas últimas décadas. Desde o lançamento do Magnavox Odssey, do sucesso dos fliperamas, das batalhas travadas pela liderança do mercado entre Nintendo e Sega, até a atualidade, o fenômeno dos jogos digitais evoluiu de forma inesperada e sem precedentes. Atualmente temos três grandes fabricantes de console, máquinas destinadas ao funcionamento dos games, Nintendo, Sony e Microsoft. Todas disputam um mercado complexo e concorrido. E para competir nele é necessário se posicionar. Neste sentido a pesquisa buscou entender quais foram as estratégias de posicionamento de mercado de Sony e Microsoft em suas apresentações na feira E3 durante a oitava geração de vídeo games no período de 2013 a 2019. Sendo a E3 uma das maiores feiras voltada aos games, que teve como destaque a grande rivalidade entre o PlayStation 4, da Sony, e o Xbox One, da Microsoft, na oitava geração de videogames. Posto isto, a pesquisa teve por objetivo evidenciar e descrever tais estratégias de posicionamento, através do caráter descritivo e qualitativo da revisão bibliográfica e da análise de conteúdo, mais especificadamente dos vídeos das apresentações na E3 das empresas, criando uma pré- análise através de um resumo, além da exploração do material sintetizado em um quadro e, por fim, o tratamento dos resultados obtidos, em formas de mapas de posicionamento de mercado, para que se pudesse fazer inferências quanto as estratégias, sendo que estas podem ser concluídas pelo fato de a Sony ter iniciado sua oitava geração através de estratégias de caráter quantitativo e a terminado com qualitativo, e a Microsoft o oposto, começando no qualitativo e findando no quantitativo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectPosicionamento de Mercadopt_BR
dc.subjectE3pt_BR
dc.subjectVideogamept_BR
dc.subjectMicrosoftpt_BR
dc.subjectSonypt_BR
dc.titleANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE POSICIONAMENTO DE MERCADO DE SONY E MICROSOFT NA FEIRA E3 DURANTE A OITAVA GERAÇÃO DE VIDEO GAMESpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE POSICIONAMENTO DE MERCADO DE SONY E.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.