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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSoares, João Marcelo Ribeiro-
dc.contributor.authorPEREIRA, EVERTON NUNES-
dc.date.accessioned2023-02-10T16:40:41Z-
dc.date.available2023-02-10T16:40:41Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1162-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractNo nosso cotidiano estamos constantemente expostos a diversas mensagens elaboradas por publicitários que buscam nos convencer a acreditar em ideias e/ou comprar produtos que muitas nunca tivemos interesse. O profissional de publicidade elabora suas mensagens com todo cuidado para ter nossa atenção e afetar nossas atitudes e na maioria das vezes somos atingidos de maneira inconsciente, por trás de cada mensagem elaborada por tal comunicador se esconde uma força persuasiva. O presente estudo visa identificar e compreender como as técnicas de persuasão são utilizadas nas peças publicitárias. Para tal, o estudo faz uma breve revisão bibliográfica e adota o segmento do marketing esportivo como espaço de investigação e nele faz um recorte escolhendo três edições (2006, 2010 e 2014) e três patrocinadores da Seleção Brasileira de Futebol Masculina (Guaraná Antarctica, Banco Itaú e Nike) num dos principais eventos esportivos para nós brasileiros, a Copa do Mundo. E a partir do livro Persuasão na Publicidade dos autores Marc Andrews, Van Leeuwen e Van Baaren busca-se identificar e compreender as técnicas persuasivas utilizadas pelas marcas na sua promoção em tal evento. Além do registro histórico, o resultado desse trabalho é importante para os profissionais e estudantes da área uma vez que identifica, demonstra e discute o uso prático de algumas técnicas persuasivas da publicidade utilizadas por grandes marcas na publicidade de seus produtos durante um evento esportivo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectPersuasãopt_BR
dc.subjectCampanhapt_BR
dc.subjectMarketing Esportivopt_BR
dc.subjectCopa do Mundo de Futebolpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titlePERSUASÃO PUBLICITÁRIA: ANÁLISE DAS CAMPANHAS DOS PRINCIPAIS PATROCINADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE FUTEBOL NAS COPAS DO MUNDO DE 2006 A 2014.pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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