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dc.contributor.advisorBevilaqua, Leire Mara-
dc.contributor.authorSANTI, DANILO VIDEIRA DE-
dc.date.accessioned2023-02-10T16:34:22Z-
dc.date.available2023-02-10T16:34:22Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1161-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractO Super Bowl, o evento final da Liga de Futebol Americano nos Estados Unidos, é um dos principais eventos esportivos do mundo, graças ao número expressivo de telespectadores que reúne durante sua transmissão. Assim, seus intervalos comerciais são uma importante vitrine para marcas de diferentes segmentos, entre elas, as do setor automobilístico. Nesse cenário, este estudo buscou responder como a KIA, montadora de veículos sul coreana patrocinadora do evento, utilizou a linguagem audiovisual publicitária para posicionar a marca e fazer o lançamento de seus veículos no Super Bowl no intervalo de uma década, nos anos de 2012 e 2022. Os dois filmes publicitários analisados foram “A Dream Car. For Real Life”, de 2012, e “Robô Dog – The All-Electric KIA EV6”, de 2022. Para o desenvolvimento do estudo, foram estabelecidas duas etapas metodológicas: a primeira compreendida por uma pesquisa bibliográfica; e a segunda, por um estudo descritivo e comparativo. Diante da diferença de uma década na divulgação de um filme para o outro, o relacionamento da marca com os seus consumidores e o entendimento de sua nova realidade foi fundamental para transição do posicionamento, assim como a produção de um roteiro que desperta a emoção e a identificação do público-alvo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectFilme Publicitáriopt_BR
dc.subjectLinguagem Audiovisualpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectPosicionamento de marcapt_BR
dc.titleCRIATIVIDADE E INOVAÇÃO PUBLICITÁRIA: ANÁLISE COMPARATIVA DOS COMERCIAIS DA MARCA KIA NOS ANOS DE 2012 E 2022 NO SUPER BOWLpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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