Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1052
Título: CLÍNICA DE REABILITAÇÃO E FISIOTERAPIA PARA A CIDADE DE BAURU
Autor(es): ANTONIUCCI, GUILHERME MARINHO
Orientador(es): Rocha, Eraldo Francisco da
Palavras-chave: Fisioterapia;Clínica;Projeto
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Com os desafios da atenção em saúde no país faz-se necessário cada vez mais pensar em alternativas para oferecer atendimento de qualidade à população. A Fisioterapia sendo uma área de atuação em saúde merece essa atenção. Assim decidimos projetar uma clínica especializada em fisioterapia, que proporcione tratamentos que garantam autonomia e independência para as pessoas. Esse espaço foi projetado dentro dos parâmetros técnicos e atendendo as normas elaboradas pelo Ministério da Saúde, ANVISA e pelo Código Sanitário Paulista para proporcionar uma área adequada e confortável aos pacientes e seus acompanhantes. Para aumentar a viabilidade dessa clínica, foi escolhido classificá-la como um Instituto, direcionando o projeto para um modelo de maior porte onde as características arquitetônicas terão grande influência no dia a dia dos usuários e terapeutas. Sendo assim, com essa nomenclatura, a ideia é que o modelo adotado possa atender de forma simultânea pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), Planos Privados de Saúde, Serviços Particulares e até mesmo possa estabelecer parcerias publica privadas entre governos estaduais e municipais. Com vasta possibilidade de oferta de serviços em saúde, entendemos que esse projeto terá grande influência no município sede, bem como trará benefícios para a população local e das cidades vizinhas. As áreas de atuações para as quais essa clínica especializada será direcionada, foram escolhidas a partir da análise de oferta de serviços de fisioterapia na cidade. Esse trabalho foi elaborado para aumentar a visibilidade da fisioterapia, que é um tipo de serviço em saúde bastante útil e versátil na recuperação de deficiências física ou comprometimentos motores, respiratório, que prejudiquem a autonomia e independência das pessoas.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1052
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLÍNICA DE REABILITAÇÃO E FISIOTERAPIA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso9,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
GUILHERME_MARINHO_ANTONIUCCI_PRANCHAS.pdfPrancha100,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.