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dc.contributor.advisorRinaldi, Renan Amauri Guaranha-
dc.contributor.authorSAVIO, ADRIELLY SAGGIORO-
dc.date.accessioned2023-01-26T12:26:49Z-
dc.date.available2023-01-26T12:26:49Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1000-
dc.description.abstractA sociedade inclusiva é baseada no respeito, liberdade, diversidade e justiça (ONU, 1995). Dessa forma esse trabalho abordará pontos de fragilidade presentes na nossa sociedade, que geram a segregação e não deixam o conceito da inclusão ser praticado em sua totalidade, focando no âmbito da arquitetura escolar. Para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica acerca de temas relevantes para proposta, dentre eles: o entendimento do que é a inclusão, bem como as deficiências e os direitos assegurados pelas leis; o estudo sobre a arquitetura escolar no Brasil e a influência que ela pode ter sobre a educação; finalizando o embasamento com o compreendimento da arquitetura inclusiva. Expõem-se ainda análise de obras correlatas com o objetivo de observar características presentes em outros projetos que possam, de alguma forma, acrescentar na concepção projetual, além do embasamento na produção de análise de mapas gráficos de temas variados sobre o entorno do local de implantação do projeto. Por fim, a proposta projetual apresenta uma escola inclusiva que visa um ambiente escolar igualitárioA sociedade inclusiva é baseada no respeito, liberdade, diversidade e justiça (ONU, 1995). Dessa forma esse trabalho abordará pontos de fragilidade presentes na nossa sociedade, que geram a segregação e não deixam o conceito da inclusão ser praticado em sua totalidade, focando no âmbito da arquitetura escolar. Para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica acerca de temas relevantes para proposta, dentre eles: o entendimento do que é a inclusão, bem como as deficiências e os direitos assegurados pelas leis; o estudo sobre a arquitetura escolar no Brasil e a influência que ela pode ter sobre a educação; finalizando o embasamento com o compreendimento da arquitetura inclusiva. Expõem-se ainda análise de obras correlatas com o objetivo de observar características presentes em outros projetos que possam, de alguma forma, acrescentar na concepção projetual, além do embasamento na produção de análise de mapas gráficos de temas variados sobre o entorno do local de implantação do projeto. Por fim, a proposta projetual apresenta uma escola inclusiva que visa um ambiente escolar igualitário.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectRespeitopt_BR
dc.subjectEquidade socialpt_BR
dc.subjectArquitetura escolarpt_BR
dc.titleCENTRO EDUCACIONAL INCLUSIVO: EVOLUINDO PARA A IGUALDADE NO AMBIENTE ESCOLARpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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