Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/241
Título: | YOGA NA ESCOLA: uma proposta pedagógica |
Autor(es): | RIBEIRO, GEOVANNA DYONISIO |
Orientador(es): | Silva, Marcela Gomez Alves da |
Palavras-chave: | Yoga;Lazer;Educação |
Data do documento: | 2021 |
Editor: | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO |
Resumo: | O objetivo da pesquisa foi, a partir de uma pesquisa bibliográfica, avaliar a importância da prática do yoga nas salas de aula, proporcionando um ambiente educativo mais lúdico e tranquilo, oferecendo alternativas para o corpo docente trabalhar com atividades de autoconhecimento e gestão emocional em paralelo aos conteúdos escolares. A pesquisa se fez de caráter bibliográfico. Teve como intuito verificar estudos que confirmem a necessidade de uma nova abordagem em sala, visando o autoconhecimento e o lazer como formas de equilibrar de forma lúdica os sentimentos e comportamentos dos discentes. |
Descrição: | Projeto de Iniciação Científica do curso de Artes – Centro de Ciências Humanas do Centro Universitário Sagrado Coração. Orientadora: Prof.ª Mª. Marcela Gomez Alves da Silva |
URI: | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/241 |
Aparece nas coleções: | Iniciação Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
YOGA NA ESCOLA.pdf | Iniciação Cientifica | 538,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.