Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1380
Título: DESENVOLVIMENTO DE UMA ANTENA MODELO YAGI- UDA PARA ANÁLISES DE SINAIS WIRELESS E CÁLCULO DO ELIPSÓIDE DE FRESNEL.
Autor(es): PANZUTO, PIETRO DA SILVA
Orientador(es): Costa, Kelton Augusto Pontara da
Palavras-chave: Wireless;IEEE;Antenas;Elipsóide de Fresnel
Data do documento: 2008
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O estudo sobre a tecnologia wireless desperta interesse em muitas pessoas e organizações, devido a sua mobilidade, facilidade de instalação e manutenção; faz com que essas redes sem fio (wireless network) tornem-se mais populares. O Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica (IEEE) estabeleceu duas importantes topologias para a rede à Ad-Hoc, utilizado para efetuar a comunicação de ponto a ponto, e a infra-estrutura, que é utilizado para interligar vários hosts através de um AP (Access Point), também estabeleceu protocolos de segurança como a WEP, WPA, EAP, WPA2. As antenas, dispositivos com capacidade de irradiar e receber ondas eletromagnéticas tem grande importância no avanço da tecnologia wireless, pois, cada tipo de antena possui sua particularidade em relação ao seu uso e alcance no envio do sinal na utilização outdoor; é necessário saber as especificações corretas de cada antena e ter o conhecimento da aplicação do elipsóide de Fresnel, que é de grande valia em caso de obstáculos entre duas antenas. O presente estudo aborda o desenvolvimento de uma antena tipo Yagi-Uda, para ser utilizada como objeto de análise para o cálculo do elipsóide de Fresnel bem como o alcance e a freqüência gerada.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciência da Computação) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1380
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento de uma antena modelo yagi-uda... (141909).pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.