Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/99
Título: BARREIRAS À ADOÇÃO DE PRÁTICAS DE GESTÃO AMBIENTAL E DESEMPENHO OPERACIONAL
Autor(es): BATISTA, JOÃO VICTOR MILLANO
Orientador(es): Freitas, Thiago Pignatti de
Palavras-chave: Barreiras;Desempenho Operacional;Gestão Ambiental;Práticas
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Em busca de identificar a relação entre as barreiras à adoção de práticas de Gestão Ambiental e o Desempenho Operacional em empresas do Centro Oeste paulista, foi realizada uma pesquisa em consideração ao cenário atual empresarial: crescente degradação ambiental, adoção de práticas de Gestão Ambiental como alternativa à atenuação desses impactos e pressão dos mais diversos stakeholders da organização por resultados mais sustentáveis. No entanto, as empresas deparam-se com barreiras à adoção de práticas ambientais que extravasam os aspectos para um Desenvolvimento Sustentável, alcançando os mais diversos setores da empresa e seus desempenhos, como o Desempenho Operacional. Embora existam diversos estudos que ressaltem a efetiva Gestão Ambiental como geradora de melhoria de desempenho, é preciso estabelecer relações entre as barreiras à adoção das práticas de Gestão Ambiental com o Desempenho Operacional das empresas. Além disso, nenhum dos estudos relaciona a realidade do Centro Oeste paulista. Essa pesquisa tem como base o estudo das barreiras à adoção de práticas de Gestão Ambiental aplicada ao Desempenho Operacional na realidade empresarial do Centro Oeste paulista.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica do curso de Engenharia de Produção apresentado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário Sagrado Coração. Orientador: Prof. M.e Thiago Pignatti de Freitas.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/99
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Barreiras à adoção de práticas de Gestão Ambiental e Desempenho OperacionalIniciação Cientifica554,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.