Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/81
Título: APLICAÇÃO EXPERIMENTAL DA EFICIÊNCIA TÉRMICA NO PROCESSO DO USO DE PASTILHAS TERMOELÉTRICAS EM AR CONDICIONADO
Autor(es): COSTA, GABRIEL LEÃO
Orientador(es): Maranho, Alexander da Silva
Palavras-chave: Meio Ambiente;Ar-condicionado;Pastilha Termoelétrica
Data do documento: 2020
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O grande impacto do efeito estufa ocasionou um aumento na temperatura, proporcionando calores bem mais intensos, e como fuga para isso entram em cena os aparelhos de ar-condicionado. Estes, por sua vez, utilizam gases. Atualmente o HCFC é o substituto do CFC, por ser menos prejudicial ao meio ambiente, mas ainda contribuem para o efeito estufa, além de possuir uma grande demanda energética. As hidrelétricas são a maior fonte de energia elétrica no Brasil, e ao contrário do que muitos pensam, também produz grande impacto no meio ambiente, como o desmatamento e afetando negativamente a fauna. Em relação ao gás, antigamente o mais comum era o CFC que apresentava grandes riscos ambientais, portanto, foi substituído pelos HCFC, que ainda são prejudiciais, porém, menos do que seu antecessor. Tendo isso como base motivadora, dentro de aproximadamente um ano, será analisado nesse projeto: a viabilidade de um sistema capaz de refrescar o ar, buscando chegar a temperatura ambiente próxima dos 24 ºC, utilizando pastilhas peltier (termoelétrica), para assim retirar o gás da equação, também visando uma redução na demanda energética, consumindo menos do que um ar-condicionado.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica apresentado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Sagrado Coração, sob orientação do professor Me. Alexander da Silva Maranho.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/81
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APLICAÇÃO EXPERIMENTAL DA EFICIÊNCIA TÉRMICA NO PROCESSO DO USO DE PASTILHAS TERMOELÉTRICAS EM AR CONDICIONADOIniciação Cientifica1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.