Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/771
Título: INSTRUMENTAÇÃO ROTATÓRIA COM LIMA ÚNICA
Autor(es): DELGALLO, MARIANA BARBOSA
Orientador(es): Silva, Guilherme Ferreira da
Palavras-chave: Instrumentação Rotatória;Lima Única;Reciproc;Liga de Níquel-Titânio;Tratamento térmico das limas
Data do documento: 2016
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Atualmente, a instrumentação dos canais radiculares somente com uma única lima vem tendo grande destaque na Endodontia. Assim, o objetivo deste estudo é realizar uma revisão de literatura referente às características dos instrumentos utilizados no tratamento endodôntico com lima única. Para isso, foram abordadas as propriedades das ligas em aço inox e as ligas de Níquel-Titânio, bem como, a evolução da instrumentação mecanizada, descrevendo algumas marcas do mercado comercial como, por exemplo, WaveOne® (DENTSPLY), Reciproc® (VDW) e Logic® (EASY). Estes instrumentos apresentam significativas vantagens como, por exemplo, a redução do número de acidentes no preparo radicular como fraturas e fadiga das limas, bem como, a redução do tempo de trabalho proporcionando conforto ao paciente e a simplificação da técnica. Portanto é importante o cirurgião dentista conhecer a técnica respeitando cada etapa da endodontia para atingir o sucesso nos tratamentos endodônticos. A escolha do cirurgião dentista para o uso dos sistemas é baseado no que ele procura. Se o clínico já tem um motor rotatório e quer experimentar outro sistema de lima única, o indicado seria o sistema ProDesign Logic® (EASY) pois as limas desse sistema podem ser usadas em qualquer motor do mercado. No entanto, se o clínico quer seguir o conceito de lima única literalmente, o sistema indicado seria o WaveOne® ou Reciproc®, em movimento reciprocante, pois contam com o uso de apenas uma lima de acordo com a anatomia do canal radicular e motores específicos para cada sistema.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/771
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Instrumentacao rotatoria com lima unica (199342).pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.