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Título: A PRESERVAÇÃO DA FLORESTA AMAZÔNICA COMO TEMA DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS NO MEIO DIGITAL DA MARCA NATURA
Autor(es): SCOTON, GIOVANA GOMES
Orientador(es): Caram, Nirave Reigota
Palavras-chave: Marketing Verde;Marketing 3.0;Marketing 4.0;Consumidores
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A preocupação com a preservação do meio ambiente, tem levado os consumidores da atualidade não só a ficarem atentos à qualidade dos produtos que a marca comercializa, mas sobretudo a ficarem em constante observação sobre as atitudes das empresas que o fabricam e os comercializam, e assim o seu impacto no meio ambiente. Muitas empresas no Brasil já perceberam a busca e preferência dos consumidores e estão adotando o marketing verde, fazendo com que o mercado seja ainda mais concorrido entre todos que buscam praticar essas ações. Com um olhar voltado para as empresas brasileiras que praticam o marketing verde, a marca escolhida como objeto de estudo nessa pesquisa é na empresa multinacional Natura, que desde sua fundação teve um olhar voltado para o desenvolvimento ambiental e humano, tornando-se pioneira em Marketing Verde no Brasil. Desta forma, a pesquisa buscou compreender como a marca Natura trabalha com o tema Floresta Amazônica em suas campanhas publicitárias no meio digital, e ainda como este tema é recebido por seu público, objetivando discutir as diferentes estratégias de comunicação apoiadas no conceito de marketing verde utilizadas pela marca. Para isto a metodologia da pesquisa foi subdivida em duas fases importantes para obtenção de resultados, sendo necessário primeiro se fazer uma pesquisa bibliográfica e, após o levantamento dos conteúdos publicados pela marca no seu perfil do Instagram, uma pesquisa exploratória com análise de conteúdo. Após esta última etapa, foi possível observar que a marca Natura possui uma forte presença nas mídias digitais, se comunicando de forma diferente em cada uma delas, a fim de alcançar os seus consumidores e os integrantes do seu público-alvo. Os resultados apontaram que a propagação da comunicação da marca Natura, em sua maioria, vem sendo pautada em princípios do Marketing 3.0 e do Marketing 4.0, tendo como principal mídia social que a marca comunica a respeito do tema floresta amazônica o Instagram, que é o objeto de estudo desta pesquisa.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica apresentado à Coordenação de Iniciação Científica do Centro Universitário Sagrado Coração. Orientadora: Prof.a Dra. Nirave Reigota Caram
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/60
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