Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/597
Título: CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA SOBRE SAÚDE BUCAL
Autor(es): MARCO, FLÁVIA DE
Orientador(es): Franzolin, Solange De Oliveira Braga
Palavras-chave: Professores;Saúde bucal;Saúde na escola
Data do documento: 2013
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Os profissionais que trabalham na área escolar têm o direito de influenciar as atitudes e hábitos dos estudantes, devendo, portanto ter o conhecimento de uma alimentação saudável e bons hábitos bucais necessários. O objetivo deste trabalho foi avaliar o conhecimento e percepções sobre saúde bucal dos estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Sagrado Coração (USC) através de pesquisa com questões fechadas sobre o tema saúde bucal. A amostra foi constituída por 131 estudantes que responderam ao instrumento de avaliação. Os resultados foram apresentados por meio de frequência relativa e gráfico de barras verticais. E mostraram que a maioria dos estudantes (87,69%) recebeu informações sobre higiene bucal durante o curso; e que todos os alunos reconhecem a importância do conhecimento sobre saúde bucal. O conhecimento sobre os temas odontológicos abordados (cárie, placa bacteriana, flúor, higiene bucal, cuidados com as crianças e alimentação) se mostrou adequado, porém sem a concordância total dos participantes. O tema “Promoção da saúde”, incluindo a saúde bucal, deve ser oferecido como uma disciplina curricular no curso de Pedagogia.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/597
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Conhecimento dos estudantes do curso de pedagogia sobre... (176369).pdfTrabalho de Conclusão de Curso4,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.