Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/59
Título: A PRESENÇA DE CONTEÚDOS PUBLICITÁRIOS EM CANAIS DO YOUTUBE COM CONTEÚDO DIRECIONADOS PARA O PÚBLICO INFANTIL FRENTE A LEGISLAÇÃO VIGENTE NO BRASIL: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO.
Autor(es): SOUZA, MARIA EDUARDA VITAL DE
Orientador(es): Brumatti, Vítor Pachioni
Palavras-chave: Youtube;Conteúdo publicitário;Infância;Legislação
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Os canais infantis do YouTube contam com a presença de conteúdo publicitário inserido em seus vídeos para cativar as crianças, e até mesmo, gerar mais lucros para os próprios. Para identificar a presença desses conteúdos publicitários direcionados para o público infantil foi necessário fazer uma fundamentação teórica dos seguintes temas: infância, publicidade Infantil e o Youtube. Para realizar a fundamentação, cada tema foi desenvolvido e aprofundado em textos e artigos. Com a finalidade de compreender melhor a presença desses conteúdos, assim que a pesquisa teórica foi encerrada foi feita a parte prática na qual foram selecionados os três canais infantis com maior número de inscritos, com objetivo de, analisar os conteúdos presentes em seus cinco vídeos com maior número de visualizações. A partir desses dados foram feitas as análises descritivas e comparativas, concluindo que, em alguns casos, ocorre a presença de conteúdos publicitários direcionados para as crianças nos canais do YouTube analisados.
Descrição: Monografia de iniciação científica – Ensino Médio apresentado à Pro-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Centro Universitário Sagrado Coração. Orientador: Prof. Dr. Vítor Pachioni Brumatti.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/59
Aparece nas coleções:Iniciação Científica



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.