Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/516
Título: EFEITO DE PERÓXIDOS DE HIDROGÊNIO À 35% COM PH DIFERENTES PRESENTES EM AGENTES CLAREADORES NA MORFOLOGIA DO ESMALTE HUMANO – ANÁLISE EM MEV.
Autor(es): DORINI, CAROLINA AMANDA
PETTENAZZI, NATALIA NUNES
Orientador(es): Veronezi, Maria Cecília
Palavras-chave: Peróxido de hidrogênio 35%;clareamento;esmalte dental
Data do documento: 2007
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente estudo se propôs a avaliar o efeito dos peróxidos de hidrogênio à 35% com pHs diferentes presentes em agentes clareadores na morfologia do esmalte humano, em MEV. Foram utilizados nove molares humanos extraídos, que tiveram suas raízes seccionadas e a seguir suas faces vestibulares foram separadas das linguais. As faces vestibulares foram divididas em três partes iguais, em uma delas foi aplicado o gel clareador Mix-One/Villevie, pH= 3,85 (Grupo 1), em outra parte o gel Lase Peroxide/DMC, pH=6,15 (Grupo 2) e a porção central não recebeu tratamento (Grupo 3/controle). Os géis foram aplicados de acordo com instruções do fabricante. Os espécimes foram então levados ao MEV e foto micrografias com aumento de 300X foram obtidas das superfícies, as quais foram avaliadas por dois examinadores que as classificaram em escores de 0 a 2. O teste não paramétrico de Friedman foi aplicado aos dados obtidos. Observou-se que o Grupo 1 apresentou diferenças estatisticamente significantes em relação ao Grupo 3 (controle), entre os Grupos 1 e 2 e os Grupos 2 e 3 não se observou diferenças significantes (p= 0,05).
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/516
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Efeito de peroxidos de hidrogenio... (141620).pdfTrabalho de Conclusão de Curso9,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.