Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/500
Título: MEMORIANDO: MEMÓRIAS DA PELE Memórias/Ancestralidade a partir de 3 mulheres da minha família, Mãe Fia, Vó Ana e Tia Aparecida
Autor(es): Vicente, Jussara Aparecida
Orientador(es): Santos, Ronaldo Francisco dos
Palavras-chave: Ancestralidade;Relações Familiares;Negritude
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Em Memoriando a atriz resgata suas memórias a partir das três mulheres pretas da sua família, Tia Aparecida, Vó Ana e Mãe Fia, na casa simples da periferia de São Paulo essas personagens compartilham seus momentos mais sensíveis e inusitados, o feijão, a pinga, as comidas, os doces, o disco de vinil, a música, o entardecer, a chuva lá fora, as árvores do quintal, a religião que intensamente povoa e provoca esse ambiente, momentos bons, momentos tristes, sofridos, mas poéticos, ajudam a contar essa história. Tia Aparecida com seus benzimentos, o seu dia a dia de dona de casa, o que compõe e transforma seu dia, um preparo de comida, a chuva que cai, recolher a roupa do varal. A Vó Ana, seu disco de vinil, suas músicas e a chegada de seu marido bêbado, mudando o seu humor e alterando a rotina da casa. Mãe Fia com seus desenhos, suas habilidades manuais, seu gosto musical, sua garra de mulher periférica, mãe de família. E a atriz Jussara com suas lembranças, memórias, o que reverbera de forma emotiva em si hoje, lembranças boas e ruins.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado no Centro Universitário do Sagrado Coração como requisito básico para a conclusão do Curso de Teatro Bacharelado, sob orientação do Prof. Me. Ronaldo Francisco dos Santos.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/500
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.