Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/483
Título: A REVITALIZAÇÃO DA MARINA DA BARRA
Autor(es): TOGNI, MARIA CAROLINA
Orientador(es): Gomes, Danilo Fernando de Oliveira
Palavras-chave: Turismo Náutico;Rio Tietê;Revitalização;Marina da Barra
Data do documento: 2014
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Atualmente, a busca pelo avanço profissional tem feito com que as pessoas se dediquem cada vez mais ao trabalho, esquecendo-se dos momentos de diversão e lazer. Diante desse esquecimento as cidades turísticas têm procurado, cada vez mais, ferramentas que possuam estruturas adequadas e competitivas para atrair turista. Como um exemplo dessas “ferramentas” para proporcionar momentos como esses, o Turismo Náutico tem sido valorizado nos últimos tempos. Com um breve histórico da navegação, serão apresentados seus conceitos e a sua importância comercial e turística. A cidade de Barra Bonita é um ótimo local do interior do estado de São Paulo para oferecer esse tipo de serviço ao usufruir do Rio Tietê, o qual banha a cidade. Apesar da existência de uma marina na cidade de Barra Bonita, ela carece de infraestrutura. Em virtude disto, este trabalho tem por objetivo apresentar um partido arquitetônico de revitalização da atual Marina da Barra, apesar de manter o uso atual, será oferecido outros tipos de serviço, garantindo vida ao local, e assim, seduzindo novos usuários e turistas, a fim de reconhecer a importância de atrativos para cidade turística.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas como parte dos requisitos para obtenção do título de bacharel em Arquitetura e Urbanismo, sob orientação do Prof. Me. Danilo Fernando de Oliveira Gomes.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/483
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A REVITALIZAÇÃO DA MARINA DA BARRATrabalho de Conclusão de Curso24,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PRANCHA 1Prancha2,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PRANCHA 2Prancha2,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PRANCHA 3Prancha630,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PRANCHA 4Prancha1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PRANCHA 5Prancha1,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.