Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/481
Título: CENTRO DE ACOLHIMENTO E INTEGRAÇÃO SOCIAL PARA MORADORES DE RUA EM LENÇÓIS PAULISTA
Autor(es): SILVA, MARION FERNANDA DA
Orientador(es): Gulinelli, Érica Lemos
Palavras-chave: Moradores de Rua;Centro de Acolhimento;Assistência Social;Intervenção Social;Direitos Fundamentais
Data do documento: 2016
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O acúmulo de pessoas residindo nas ruas tem sido uma questão social que precisa de uma atenção maior, pois a propagação desse fenômeno tem crescido juntamente com os municípios, conforme modificações políticas e sociais. Em Lençóis Paulista não é diferente, a cidade tem sofrido em sua região central com acúmulo de moradores de rua. Por não haver uma intervenção direta da assistência social local, muitos estão vindo de outras cidades da região, fazendo com que a aglomeração seja notável em espaços públicos. O presente trabalho inicialmente apresenta uma proposta de intervenção de serviço social intensa, através da implantação de um centro de acolhimento e integração social para moradores de rua em Lençóis Paulista. O intuito é amenizar a quantidade dessas pessoas, com um trabalho específico, oferecendo em uma única edificação um tratamento setorizado como: serviço de assistência social, atendimento psicológico, setor educacional, alimentação e acolhimento (dormitórios). Ao proporcionar acesso aos direitos fundamentais os usuários podem se integrar novamente na sociedade.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas como parte dos requisitos para obtenção do título de bacharel em Arquitetura e Urbanismo. Sob orientação e Supervisão, sob orientação da Profª Ma. Érica Lemos Gulinelli.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/481
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Centro de acolhimento e integracao social para moradores de rua em Lencois Paulista (211782)_unlocked.pdfTrabalho de Conclusão de Curso10,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Prancha Análise.pdfPrancha409,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Prancha Implantação.pdfprancha282,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.